terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

MATERNIDADE-UM PREVILÉGIO DA MULHER


As mulheres podem até nao ficar a frente dos homens em muitas coisas,
mas nesta sao insuperaveis: O previlégio de ser Mae.
Sao elas quem se dao conta que uma nova vida esta' a caminho;
Todas as vidas comecam perto do coracao das mulheres,
e é apartir daqui e durante nove meses que tudo se passa.É
a mulher quem sente o prazer de sentir crescer um filho dentro de si.
Desde o profundo dialogo entre mae e filho,o passar de células
entre mae e e filho,todo o desenrolar da gravidez até o momento
de dar a luz -É nas primeiras horas de vida que as mulheres oferecem
aos seus filhos o seu melhor alimento-O LEITE MATERNO;
É nessas horas que eles descobrem os olhares cheios de carinho
e aprendem a olhar a face da mae.
Nao podemos esquecer,claro,que o papel do pai presente tambem é fundamental,
e é ai que um filho comeca a amar os pais e a sentir-se amado tambem.
SOU FELIZ POR SER MULHER E ACIMA DE TUDO POR SER MAE!

3 comentários:

noctivaga disse...

Bonito texto. Também tinha feito este para um dia colocar no meu blog, mas olha recebe-o como presente de aniversário.
É um pequeno diálogo entre Mãe e Filho. Chama-se GÉNESIS. Cá vai:

Mãe:
No principio, meu filho, não existias fora de mim. Eu vivia grávida, a esperança do amanhecer, ansiando a tua vinda.Ouviu-se um clamor: " Faça-se a luz". E a luz eras tu.

Filho:
Mãe, eu não queria nascer.
Tu eras a água tépica que embalava o meu sono.
O teu amor envolvia-me todo.
Tu e eu éramos uma realidade íntima.
Eu era feliz na minha escuridão.

Mãe:
Sim meu filho.
Tu eras o meu tesouro escondido.
Mas eu queria ver-te, abraçar-te
e cobrir-te de beijos.
Como não haveria de querer que nascesses,
para seres tu próprio
e viveres a tua vida sem mim,
mas bem juntinho de mim,
num abraço de amor.

Filho:
A luz venceu a escuridão.
Tive frio e chorei.
E tu também choravas, minha mãe.
Amãnheceu e entardeceu.
E o Pai entrou na minha vida
com um ramo de flores... para ti minha Mãe.
É esta a recordação que tenho do primeiro dia da minha vida: O teu choro e as flores nas mãos do Pai.


nota: o presente segue agora os parabens seguem depois.

lusitana disse...

obrigada noctivaga:
É sem duvida um presente fantastico.
É gracas a este nosso previlégio
que cada ano pousado em mim,
fico mais"cota"-sim...,
mas tambem mais feliz por poder
ver os meus filhos crescerem,
e acima de tudo ter a certeza
que tambem eles estao felizes.
MUITO OBRIGADA! BEIJOS.

noctivaga disse...

Hummmm, afinal eu tinha razão...COTA.