sábado, 26 de abril de 2008

LEIA MAIS,VIVA MAIS

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               Foi a 23 Abril de 1996 que se deu inicio á comemoracao do dia mundial do livro e dos direitos de autor. Esta iniciativa por decisao da UNESCO,teve como principal objectivo promover a leitura e a sua problemática em varios países.
É sem duvida um dia para ser comemorado(isto no meu ponto de vista),pois sou mesmo uma fanática (tambem)pela leitura.
A leitura dá-me inspiracao para a escrita e com ela tambem alguns falores culturais.
Os livros iluminam-me e o que aprendo com eles encanta-me.
Tenho por hábito ler todos os dias.
O meu primeiro livro a serio (tirando os contos da Anita),foi o" princepezinho",este foi mesmo o que mais me ensinou nos meus tempos de menina. O ultimo lido foi" rio das flores"(simplesmente espectacular), actualmente leio "filha do Iraque", muito interessante. Tambem nao abdico da minha leitura como crista, que neste caso é a "bíblia"
Parabens a todos os leitores. LER É VIDA!                 

4 comentários:

Zig disse...

Onfelizmente não tenho o hábito de ler...

(essa da falta dos ~ fez mais uma "vítima", li crista em vez de cristã, hehe)

Zig disse...

Não é Onfelizmente (o meu teclado está algo gasto...), é Infelizmente, claro!

lusitana disse...

Sorry about that! I'll try to learn how I can do it with my computer! Really sorry!
Mas quando estava a escrever pensei logo que ia induzir em erro os leitores. Isto é o resultado dos Ingleses nao usarem assentos.

lusitana disse...

"aos leitores"(falhou-me o "a")hehehe!